domingo, 6 de novembro de 2011

Qual e o formato do seu corpo?


Eu observo algumas mulheres acima do peso e tenho que confessar que algumas delas são tão lindas exatamente do jeito que elas são que pressiona-las para emagrecer deveria ser proibido!
E um corpo muito feminino, cheio de curvas, voluptuoso. Elas realmente ficam lindas quando estão  acima do peso.


Diferente de mim. O formato do meu corpo e tão ingrato que qualquer gordura extra vai exatamente para a cintura. Nada de bumbum, pernas ou braço, só para a cintura, serio gente, e muito feio...


O formato do meu corpo e o que chamam de "triângulo invertido" mais conhecido como o corpo "maça". Nesse tipo de corpo, a gordura se acumula toda na cintura, barriga e seios (eu fiz redução mamaria a 5 anos atrás). Os braços e pernas são magros, e a pessoa tem um quadril muito estreito.

Ao contrário das mulheres "pêra" e "violão", essas são sortudas! A cintura e fina e o peso extra vai para as pernas e para o bumbum, o que eh um formato de corpo muito feminino.

Esse e o formato de corpo do meus sonhos, mas eu sei que não e possível, por isso tento ser magra e tento exercitar intensamente a parte inferior do meu corpo com muita musculação


Qual e o formato de corpo de vcs?



Beijo grande e muito obrigada pela força


15 comentários:

  1. oie

    legal seu post!

    eu sou peraaaaaaaaaaaaaa!!!
    :-)
    meu quadril tá gigante. aff...

    amiguinhaaaaaaa, estou perto da primeira meta... aiiiiii tomara que chegue logo e depois os 99 kilos...
    quero sair dos 3 dígitos!!!
    =)

    Sabia que eu pintava meu cabelo de preto quando eu tinha 18 anos???
    Adorava, estou com vontade de pintar de novo de preto, a ton do meu cabelo é escuro, mas no sol, ele fica + claro...rs.. vai entender...

    Vc já pensou em fazer uma Lipo bem feitinha na sua cintura ???
    Eu indico o Dr. Nelson Letizio de Rio Claro.
    Fiz uma abdominoplastica e um lifting de seio com ele em 2009. Valeu muito a pena. E ele é um medico caprichoso..
    De repente uma boa lipo na sua cintura, vai ti dar aquelas curvas!!!
    =)
    Quero fazer uma boa lipo com ele também!!
    ;-)
    Um beijo
    boa semana e sucesso no seu emagrecimento
    Angela

    ResponderExcluir
  2. oi moça nem fale de corpo invertido o meu e pareço que comi uma melancia e ela nao foi digerida rs.
    bjos boa semana

    gi

    ResponderExcluir
  3. Não sei! rs

    Talvez ampulheta!

    Concordo com você sobre a beleza no corpo de gordinhas. Por isso meu objetivo é chegar aos 60 kg (sendo que tenho 1,58). Ou seja, irei continuar acima do peso para os ~padrões da sociedade~ mas é assim que me gosto, me sinto feminina e o Amore adora! :P

    Aliás, para ele só irei emagrecer no máááximo até os 65kg. rsrs

    Você é aqui do Brasil mesmo?!

    Beijos, ótimo começo de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari. Tudo bem? Primeira visita aqui, to te seguindo agora, okay? :) Meu corpo é Pêra. Eu confesso que sou grata à minha genética, mas olha, quando se está acima do peso, mesmo sendo Pêra tem lá seus pontos negativos. Coxa muito grossa é um saco! Sabe quando você anda e a coxa meio que gruda uma na outra até que a pele decide irritar? Pois então, a não ser que esteja muito malhada, durinha, aí sim melhora, ou enxuta. Se nããão, ai, é o fim.
    Vamos seguir firmes, a mudança chega aos poucos com nosso esforço! Boa semana pra ti. BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Depois de uns dias ocupadíssima com as criançadas, estou conseguindo visitar os blogs só agora ^_^

    Respondendo a sua pergunta deixada no meu blog, os pratos sou eu quem monto, mas as misturas são feitas ou por mim, ou pela minha mãe ou meu marido... depende de quem chega mais cedo em casa para ir pra cozinha. (Mas a grande maioria é a minha mãe e meu marido... não sou fã de cozinha rs)

    Quanto a sua postagem... acho que o meu corpo é mais a terceira da fila na primeira foto que vc postou, mas sem cintura e sem seios fartos! hahaha

    Bjs e boa semana para vc!

    ResponderExcluir
  6. OI LINDONA...JÁ AMINHA GORDURA SE ACUMULA EM TODOS CANTO...PEITOS, BUMBUM, COXAS, BRAÇOS, ROSTO....AFFFFFF...FICO UMA BOLOTINHA INCHADA!!! MAS ACREDITO QUE INDEPENDENTE DO BIOTIPO, AGENTE NO PESO IDEAL, FICA MUITO MELHOR NÉ AMIGA?!!! BJUSSSSS E UMA LINDA SEMANA

    ResponderExcluir
  7. Maria Germana, pra ser sincera não sei mais que tipo de corpo tenho...Acho que é em forma de barril mesmo. Putz, eu estou deformada! Oexcesso d epeso vai pra busanfa, pros braços, quadril e agora pro bucho. Já tive o corpo bem enxuto,mas achava que era magra demais. Agora tou pagando pra aprender a parar de reclamar. Você é magra pelo que conta , então talvez umas massagens,ginastica localizada, e quem sabe uma lipo no seu caso resolva e sane este unico probleminha que vc encontra no seu corpo?
    No meu caso, só nascendo de novo...aiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Sabe que às vezes que estou naquela correria de nem ter tempo para respirar direito, eu me pego entrando na nostalgia de relembrar meu tempo de solteira quando morava sozinha... mas a verdade é que apesar da nostalgia, voltar a ter tempo exclusivo só para mim depois que já acostumei a essa rotina familiar, seria só por 1 dia no máximo!! Logo eu ficaria morrendo de saudades dos meus compromissos com a família isso sem falar no medo deles saberem se virar perfeitamente sem mim e nem sentirem a minha falta! rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!!
    Percebi algo de diferente na sua forma de escrever, por isso perguntei.. Há quanto tempo está morando aí?

    Seus comentários e forma de pensar são muuuito parecidos comigo. Também não acredito na perfeição, e que a calma nos leva a todos os lugares.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, obrigada pela visita. Aonde nos EUA voce vive? Florida tambem? Eu tenho 1.63 de altura!! Seu peso ta lindo demais, eh a minha meta 54, haha, eu consegui ano passado, conseguirei esse ano novamente ou pelo menos ate o inicio do proximo. :) Wings sao tentacao mesmo, mas graaacas a Deus eu resisti ontem, e peguei uma chicken salad, kkk.

    ResponderExcluir
  11. oiiiiiii Maria Germanaaaaaaa
    =)

    sabe que a Mikaella , teve uma excelente idéia ?? de colocar soja como recheio no pimentao!!
    hummm deve ficar uma delícia...

    Sabe, eu pensei no que vc escreveu que eu tenho criatividade na cozinha.... acho que quando vc realmente precisa , as coisas acontecem...rs..
    Acho que é aquela frase : Necessidade é a mae da Sabedoria...rs..
    acho que é meio por aí...rss

    Ai M.Germana, eu é que estou louccaaaaa por uma lipo.... sei nao se eu nao vou visitar o Letizio ano que vem... kkkk

    éé.. eu entendo, viagens nao tem como a gente se manter na dieta... ah, mas depois a gente corre atrás, nao é mesmo ??
    Talvez essa gordurinha vc possa dar uma derretida com massagem ou com aqueles termogênicos nao ??

    Amiga, os 400 gramas a mais foi retencao de água mesmo, porque sinceramente.... hj eu estou com um fluxo estremamente fora do normal.
    até uma leve cólica eu tive, coisa que é raríssimo.
    Mas, coisas de mulher, nao é mesmo ??
    rss

    Mas gostei da sua observacao dos Temperos, eu tenho usado bastante óleo de Oliva, sei qeu bom prá saúde, mas seria melhor, no meu caso, medir com colheres, do que sair regando livremente...rs..
    Valeu a dica!

    Bjoo

    Angela

    ResponderExcluir
  12. Maria, Happy birthday!!! I wish you lots of happiness, love and an amazing new year of life! Obrigada pelo comentário, eu adoro canoagem! Pena que agora ta frio, dai nem da vontade de ir pros lagos mega gelados. Ainda não conheci o Texas, gostaria muito!! Realmente cada um tem sua idéia de perfeição e tem que correr atrás mesmo, o corpo é teu templo e com ele você deve se sentir bem, se sentindo bem na própria pele é tudo de bom e faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Vim agradecer e retribuir a visita.
    Sabe que eu sou igualzinha a vc, cada grama que engordou se deposita na minha linda cinturinha, ai que raiva. Sabe o que eu acho de pior nisto??? é que como eu não engordo nas pernas e bunda, até eu perceber que engordei (até eu perder a calça pq está apertada) eu já tive que engordar muito, isto é, as calças para me apertar eu tenho que engordar uns 10 kg.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá minha mais nova amiga Maria Germana!
    Nunca chorei com um comentário, mas o seu me tocou profundamente e sim, as lágrimas rolaram. Vc foi uma das poucas que captaram o que eu realmente quis passar no post e isso é muito importante pra mim. Muito obrigada pelas suas palavras de carinho, e claro que vc pode me seguir, assim como tb estarei te seguindo nesse caminho.

    Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olaa Mariaa, gostei mto do seu post. Tenho um presentim pra vc la no blog, ve la. Bjim *-*

    ResponderExcluir